Acontece o primeiro evento esportivo pet com corrida de obstáculos no Brasil

#AgitoPet

O Desafio Pulo das Patas é um evento que propõe estimular a prática de esportes dos cães em companhia de seus tutores, incentivando ainda mais a interação entre ambos. Trata-se de um percurso onde o esporte estará aliado a muita diversão e será em Igaratá-SP no dia 18 de maio de 2019.

A importância da prática de esportes é uma realidade para todos. É cada vez mais comum corridas de ruas, maratonas, atividades funcionais ou esportes que levem as pessoas a se exercitar de forma prazerosa, sem estarem presos a uma academia em meio a aparelhos de musculação.

Tal qual esta realidade, está a presença dos pets em nossas vidas, tornaram-se membros da família e companheiros de todas as horas, em shoppings, restaurantes, hotéis, salão de beleza e até cinemas.

Assim como para nós humanos, os cães precisam estar sempre em movimento. Praticar exercícios é fundamental para o gasto de energia, evitando problemas comportamentais como agitação, agressividade e frustração, além de criar o bem estar físico e mental do animal.

Estudos comprovam que amigos tem uma grande influência na rotina de atividades físicas de uma pessoa, dando inspiração, motivação e incentivo. E quem é mesmo o melhor amigo do homem?  

Foi vivenciando isso que a Baru, organizadora de eventos uniu suas paixões: cães, esporte e eventos, e criou o Desafio Pulo das Patas. 

O evento consiste em realizar um percurso em meio à natureza, superando obstáculos de nível moderado que contém lagos e lama. A Agência Pérgola, responsável pela comunicação do evento, aplicou o slogan “mais auauau e menos mimimi”, sugerindo que os tutores não se importem em se sujar e deixar que seus cães se sujem na brincadeira.

A proposta não é uma competição e sim entretenimento esportivo, onde todos devem respeitar os limites dos seus cães. Não é preciso ser atleta para realizar o percurso. Cães de todos os portes podem participar, mas é importante que os tutores estejam atentos às condições físicas dos seus animais e que eles estejam em dia com o controle de pragas como pulgas e carrapatos.

Deixe uma resposta