Nas primeiras semanas de vida, os filhotes são muito dependentes da mãe e precisam de muita atenção. Até atingirem quatro semanas, os gatinhos vão permanecer mamando, mas depois desse período eles precisarão se adaptar a alimentação seca.
Filhotes
“Os filhotes precisam ser desmamados gradualmente a partir da 4ª semana de vida. É importante ir pouco a pouco para que o gatinho se habitue com a textura do alimento e não sinta falta do leite materno”, explica a médica veterinária da Equilíbrio e Coordenadora da Comunicação Científica da Total Alimentos, Bárbara Benitez.
Assim que os gatinhos estivem mais acostumados, o tutor pode começar a oferecer apenas o alimento seco. A dica é escolher um alimento rico em gorduras e proteínas de qualidade, que seja rico ômegas 3 e 6 – que ajudam no desenvolvimento cognitivo do animal – e ingredientes que ajudem na flora intestinal.
Passando para a fase adulta
Essa é a fase mais duradoura da vida de um felino. Então, ele precisa de alimentos que garantam qualidade de vida e saúde ao longo de 7 anos. Nessa fase da vida, é importante que o gato consuma alimentos específico que auxiliem na saúde urinária e bucal. “É recomendado também, principalmente para os felinos de pelos longos, que eles consumam alimentos que previnam o acúmulo de bolas de pelos no intestino”, acrescenta Bárbara.
Indicações de produto:
Equilíbrio Gatos Filhotes
Alimento completo para gatos até 12 meses de vida
• FOS, MOS e Probióticos
Auxilia no equilíbrio da flora intestinal
• Yucca Shidigera
Ingrediente que contribui para redução do odor das fezes
• DHA (ômega 3)
Contribui para o desenvolvimento cognitivo
Equilíbrio Gatos Adultos
Alimento completo para gatos a partir de 12 meses de vida
• FOS, MOS e Probióticos
Auxilia no equilíbrio da flora intestinal
• Hairball
Combinação de ingredientes que previnem o acúmulo de bolas de pelos no trato digestivo
• Controle do pH urinário
Auxilia na manutenção da saúde do trato urinário