Boehringer Ingelheim Saúde Animal anuncia apoio ao projeto “Lar Temporário” da AMPARA

#AgitoPet

Durante a quarentena causada pela pandemia de Covid-19, colaboradores da Boehringer Ingelheim tiveram a oportunidade de acompanhar um grande evento interno anual, que teve que ser realizado de forma virtual. Por conta disso, toda a verba que seria utilizada na organização foi destinada a ONGs parceiras, entre elas a AMPARA Animal (Associação de Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados), que realizou uma apresentação de conscientização sobre os cuidados com os animais e ofereceu a possibilidade de os colaboradores participarem do projeto “Lar Temporário”, de adoção provisória de algum pet que está sob a proteção da ONG. Como resultado, duas famílias aderiram ao programa e adotaram temporariamente animais abandonados. Em agradecimento, a apresentadora Sabrina Sato, uma das parceiras da AMPARA Animal, enviou um vídeo parabenizando a Boehringer Ingelheim pela atitude.

“Essa iniciativa ganha mais relevância neste momento de pandemia, com recomendações de distanciamento social pelas organizações de saúde. A AMPARA Animal, que ajuda 450 protetores e beneficia mais de 100 mil pets, identificou um aumento significativo de abandono de animais neste período e uma diminuição em adoções, pois os eventos foram cancelados, fazendo com que os abrigos fiquem superlotados”, afirma Juliana Camargo, presidente da AMPARA Animal.

Bruno G., Aline Mello, Lord e família

Por este motivo, a Boehringer Ingelheim Saúde Animal apoiou a campanha internamente e contou com a solidariedade do casal Bruno Gallerani, gerente de marketing da área de Pets, e Aline Mello, consultora de Recursos Humanos da Boehringer Ingelheim, para a adoção temporária do cãozinho Lord. “Foi impossível não ter o coração tocado ao ver os cães da AMPARA! Decidimos em conjunto abrir a nossa casa e o nosso coração para dar amor a mais um animalzinho, já que temos também uma cadela e uma gata”, afirma Bruno. “Conhecemos a história do Lord, e o que nos motivou a optar por ele foi a idade avançada. Sabemos que cães mais velhos têm menos oportunidade de receberem um lar, ainda que temporário”, conclui.

Quem também se beneficiou da ação foi o gato Pontinho, adotado pela Aline Cervone, analista de eventos da Boehringer Ingelheim, que se juntou aos outros dois gatos dela, o Johnny e Madrid. “Está sendo incrível ter o Pontinho em casa. Eu me apaixonei por ele assim que vi a foto, e quando a mostrei ao meu esposo foi também contagiante”, conta Aline. E o Pontinho tem ainda mais a celebrar: “Ele tem alegrado muito nossa quarentena, principalmente por vermos como se sente cada dia mais à vontade. Agradeço a Boehringer Ingelheim e a AMPARA Animal pela oportunidade de trazer mais alegria para dentro da minha casa. E adivinhem: Pontinho não irá mais embora”, diz.
De acordo com a AMPARA Animal, 40% dos lares temporários se tornam definitivos, pois os tutores se acostumam à vida com o novo membro da família, se apegam e decidem que seguirão com ele em casa. De acordo com Ahmed Alvarez, diretor da área de Pets da Boehringer Ingelheim Saúde Animal, a empresa tem em seu DNA o apoio a este tipo de iniciativa: “A Boehringer Ingelheim é uma empresa familiar, que desenvolve soluções para humanos e animais e acredita que animais saudáveis são fundamentais para um ambiente com pessoas saudáveis. Portanto, sempre iremos apoiar organizações sérias como a AMPARA Animal, que têm como objetivo trazer bem-estar e conforto aos animais”, diz. Além da campanha interna de doação, a empresa também realizou uma doação financeira para equipar o Centro de Controle Populacional da ONG, onde os protetores poderão obter atendimento gratuito, com foco na cirurgia de castração dos animais.

Boehringer Ingelheim

Desenvolver novos e melhores medicamentos para humanos e animais está no coração do que fazemos. Nossa missão é criar terapias inovadoras que mudam vidas. Desde a sua fundação, em 1885, a Boehringer Ingelheim é uma empresa independente e familiar. Temos a liberdade de seguir nossa visão de longo prazo, olhando para o futuro para identificar os desafios da saúde, visando as áreas que serão mais necessitadas para fazermos o nosso melhor.

Como uma empresa farmacêutica líder mundial em pesquisas, mais de 51.000 colaboradores criam valor diariamente por meio da inovação em nossas três áreas de negócios: saúde humana, saúde animal e fabricação de biofármacos. Em 2019, a Boehringer Ingelheim alcançou vendas líquidas de € 19 bilhões. Nosso investimento significativo de quase € 3,5 bilhões em Pesquisa e Desenvolvimento impulsiona a inovação, permitindo a criação de uma próxima geração de medicamentos que irão salvar vidas e melhorar a qualidade de vida.

Identificamos mais oportunidades científicas ao abraçar o poder da parceria e da diversidade de especialistas em toda a comunidade de ciências da vida. Ao trabalharmos juntos, aceleramos a entrega das próximas soluções inovadoras que irão transformar a vida dos pacientes de hoje e das próximas gerações.

Mais informações sobre a Boehringer Ingelheim podem ser encontradas em http://www.boehringer-ingelheim.com ou no annual report: http://annualreport.boehringer-ingelheim.com.

Deixe uma resposta