Carrefour promove Pet Day em São Paulo

#AgitoPet

No próximo sábado, 05 de outubro, o Carrefour promoverá seu primeiro Pet Day, ação com foco na reversão do lucro das vendas para a causa animal. O evento, em comemoração ao Dia Mundial dos Animais (04 de outubro), visa a captar recursos em benefício das entidades que lutam pela causa animal.

Nesta data, parte da renda obtida com a venda de produtos pet em todas as lojas do Carrefour será revertida para a AMPARA Animal – entidade de proteção animal, parceira da companhia, que apoia uma rede de mais de 450 ONGs cadastradas no país.


Na ocasião, a AMPARA também promoverá, na loja de Pinheiros (Av. das Nações Unidas, 15.187), um grande evento de adoção responsável de cães e gatos, das 10h às 17h. Para conscientizar adultos e crianças em prol da causa animal, o Carrefour transmitirá o primeiro episódio de “O Mundo Animal de Bibi”, microssérie que retrata o universo infantil e a amizade entre uma menina, Bibi, e seu cãozinho, Bartô. A rede também receberá eventos de adoção em outras unidades, como nas lojas de Osasco (SP), Uberlândia (MG) e Fortaleza (CE).


“O ano de 2019 tem sido muito gratificante e desafiador para nós, pois estamos intensamente envolvidos com a causa animal, desde o caso Manchinha. O período é de muito aprendizado e mobilização da empresa com o assunto, que se tornou fundamental na nossa agenda”, avalia Lucio Vicente, Head de sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil. “O Pet Day é uma das iniciativas que mostra nosso empenho em ajudar o maior número possível de animais abandonados”, completa.


O Pet Day faz parte de um plano estruturado do Carrefour para liderar a luta a favor dos animais em situação de vulnerabilidade no país. Ao longo dos últimos meses, a companhia ajudou 3,5 mil cães e gatos, com a doação de 14.000 quilos de ração para ONG parceiras, apoiou a realização de milhares de castrações e promoveu eventos de adoção.


A empresa também está comprometida em colaborar fortemente para que a sociedade se torne cada vez mais consciente da importância da causa animal e, por isso, além de patrocinar ações em favor da saúde dos peludos, atua para promover transformação social, por meio da educação, promovendo campanhas, eventos, treinamentos, entre outras iniciativas.

Deixe uma resposta