Por meio das marcas Royal Canin, Whiskas e Pedigree, empresa quer engajar tutores de pet em uma grande corrente de abraços nas redes sociais, valorizando os benefícios da relação humano-animal em tempos de isolamento social
Pesquisas do WALTHAM™️ Petcare Science Institute, parte da Mars Petcare, mostram que os animais de estimação proporcionam benefícios – físicos e emocionais – tangíveis à saúde dos seres humanos, podendo, inclusive, facilitar a adaptação a períodos difíceis. Os animais podem agir como “amortecedores de estresse”, aliviando o sofrimento associado a experiências provocadoras de ansiedade e ajudando a diminuir a percepção de dor física e emocional.
Para celebrar o Dia do Abraço (22 de maio), a Mars Petcare, maior empresa de alimentos e cuidados para pets no mundo, lança uma campanha para celebrar o elo entre animal e tutor, intensificado durante os dias de quarentena. Com os tutores em casa, os animais de estimação estão presentes durante todo o dia, seja na hora do trabalho, na pausa do almoço ou na hora de dormir. Portanto, que melhor forma de agradecer esse companheirismo do que com um grande abraço?
Nas redes sociais, as marcas Whiskas, Pedigree e Royal Canin convidam seus seguidores a postarem uma foto abraçando os pets e usando a hashtag #AbraceSeuPet. O objetivo é criar uma onda de fofura, retribuindo todo o amor e carinho que os pets nos dão todos os dias.