Evento reúne crianças, idosos e cães para comemorar o Dia de São Francisco de Assis

#AgitoPet

Confraternização acontecerá no Clube de Cãompo e terá demonstração de uma prova de agility, esporte cada vez mais praticado no Brasil e no mundo

 

Para comemorar o dia de São Francisco de Assis, santo protetor dos animais, o Clube de Cãompo, hotel fazenda para cães localizado em Itu (SP), vai promover no dia 4 de outubro uma confraternização, reunindo cerca de 20 crianças do Colégio Almeida Júnior e 50 pessoas do Lar dos Idosos da Vila Vicentina (mais conhecido como asilo São Vicente de Paulo) e Asilo Mendicidade Nossa Senhora da Candelária. O ponto alto do encontro será a demonstração de uma prova de agility, circuito praticado com o cão e o seu tutor, que conta com obstáculos. O objetivo é terminá-lo no menor intervalo de tempo, sem cometer infrações.

“Como diz o velho ditado, o cão é o melhor amigo do homem e isso se aplica muito bem no caso dos pequenos e das pessoas da terceira idade. Especialistas afirmam que esta relação traz tranquilidade e bem-estar, além de combater o isolamento”, afirma o médico veterinário Aldo Macellaro Júnior. “Por isso, nada melhor do que comemorar o dia de São Francisco com um evento como este. Não importa qual seja a idade, os pets sempre trazem momentos de felicidade para as pessoas”, diz.

Outro destaque será a palestra da psicóloga e escritora, Deborah Dubner. Autora de quatro livros, como “A prática da gratidão – #umagradecimentopordia”, lançado em junho deste ano, e “O poder da dança circular – terapêutico e integrativo”, ela contará um pouco sobre uma prática que desenvolve desde 2010. “Com a #umagradecimentopordia, agradeço todos os dias no Facebook por algo que aconteceu comigo. Esses posts inspiraram outras pessoas e acabaram se transformando num movimento de gratidão. Qualquer pessoa pode fazer isso: pelas redes sociais ou por uma anotação num caderno. O que importa é reconhecer que todos os dias temos motivos para sermos gratos”, afirma.

Deixe uma resposta