Feira MegaGrooming traz workshop gratuito para quem deseja empreender na área pet

#AgitoPet

Para comemorar 10 anos de vida, o MegaGrooming Show Experience, maior evento de capacitação técnica do mundo na área de estética animal, se transformou num projeto mais amplo: uma feira do segmento pet, que acontecerá de 17 a 19 de fevereiro, no Palácio das Convenções do Anhembi.

O tradicional seminário internacional com a participação dos principais groomers brasileiros e internacionais continua sendo um dos grandes destaques e possui inscrição paga, mas, agora, com a feira, o evento ganhou uma nova proposta. Pensando no potencial do mercado pet no país, a Pet Society, empresa responsável pela exposição, resolveu abrir espaço para quem deseja empreender no segmento e para proprietários de pequenos e/ou médios pet shops que buscam profissionalização e reciclagem.

Com esse objetivo em mente, o MegaGrooming incluirá uma área exclusiva de acesso livre e gratuito que comportará uma feira com 50 expositores (entre eles, fornecedores de equipamentos, ferramentas, mobiliários, fachadas, uniformes, acessórios, aplicativos, sistema de monitoramento,seguros para proteção patrimonial e de responsabilidade civil, escolas com cursos de tosa e utilização de mídias sociais, indústria de alimentos, antipulgas,etc), além de dois espaços com palestras gratuitas, o Workshop de Negócios e  Área do Empreendedor Pet.

Realizado nos dias 17 e 19 de fevereiro, o Workshop de Negócios irá oferecer 14 palestras de 40 minutos abordando os seguintes assuntos: como evitar riscos no negócio, dicas de produtos e serviços diferenciados para atrair mais clientes nos pet shops, como é relevante investir em ações de marketing, como entender o comportamento animal para garantir um bom e seguro atendimento na clínica ou banho e tosa, além de palestras com os consultores do SEBRAE.

Já na Área do Empreendedor Pet, ocorrerão 10 mini palestras de 20 minutos por dia, em 17, 18 e 19 de fevereiro. Além das apresentações do SEBRAE sobre questões de empreendedorismo, franquias e necessidades do mercado, a programação inclui palestras sobre questões jurídicas, como dúvidas trabalhistas, de responsabilidade civil, legalização da empresa, sigilo de dados dos clientes, entre outros temas.

Mais detalhes do MegaGrooming

Referência na área pet, o MegaGrooming Show, agora também uma feira de negócios, espera receber 5.000 visitantes.

 

 

 

De acordo com a farmacêutica Marly Fagliari, sócia-proprietária da Pet Society, empresa fabricante de produtos de higiene e beleza pet que organiza o evento, esse crescimento e os novos objetivos são  reflexos da ascensão do mercado pet no país.

 

Hoje o Brasil é o terceiro maior mercado do mundo em faturamento no setor pet: em 2017, o segmento gerou faturamento de R$ 20,3 bilhões, segundo a ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação).  Dados do IBGE apontam que há, no Brasil, mais de 132 milhões de pets.

 

“É fato que temos muito potencial nesse cenário, mas a falta de profissionalização é ainda latente, um obstáculo que precisa ser contornado. Justamente por isso resolvemos trazer uma nova proposta ao evento”, informa a executiva.

Durante o MegaGrooming,  haverá ainda o Supergroom Show, competição de tosa com várias categorias, reunindo os melhores Groomers (tosadores) do Brasil, cujos resultados valem para o ranking que formará o time que defende as cores do Brasil no Mundial de tosa (segundo semestre do ano) e também as provas para a certificação Internacional de tosa do IGA (International Groomer Association). A participação na competição é paga, mas consiste numa oportunidade que não apenas revela talentos, como valoriza a categoria e permite troca de experiências.

Também ocorrerá o esperado MegaGrooming Show Experience, outra atividade paga no evento, com a presença de dois renomados Groomers internacionais: o chinês Xiao Hao e o tailandês Sathit Suratphiphit. Ambos são experts na tosa oriental, também conhecida como asian style, e na linha creative, responsável pela criação de verdadeiras obras de arte nos animais. Pela primeira vez no Brasil, eles irão mostrar seus trabalhos ao vivo no palco do evento.

A feira também terá a participação do time de Groomers Referência da Pet Society. Esses profissionais, que colecionam os principais prêmios da categoria, irão apresentar suas técnicas para os participantes deste Seminário Internacional. Esse grupo de feras é formado pelos seguintes profissionais: William Galharde, Luiz Renato, Clayton Muniz, Waldecir Silva, Felipe Correa, Letícia Ronska, Maria Napoleão, Rony Peterson, Erick Morgado, Junior Borja e Estevão Pirola.

Outro destaque do MegaGrooming Show Experience é o lançamento da terceiro kit Tentação da marca Hydra, linha profissional da Pet Society e líder no segmento profissional.

Serviço
MegaGrooming 
De 17 a 19 de fevereiro, no Palácio das Convenções do Anhembi (av. Olavo Fontoura, 1209, em São Paulo)
https://www.megagroomingexpo.com.br/index.html#body
Ingressos a partir de R$ 640 para o  Seminário Internacional de Tosa e para o Mega Grooming Show Experience, finalizando com o show da cantora Anitta,  ambos no dia 18/02. Ingressos: www.megagroomingshowexperience.com.br

Deixe uma resposta