Florianópolis se consolida como destino turístico Pet Friendly3 min de leitura

#AgitoPet

Na cidade é possível encontrar hotéis, cafeterias, bares e restaurantes que aceitam a presença dos animais de estimação

 

Para quem tem um animalzinho de estimação, a chegada das viagens de férias representa sempre uma preocupação: posso levá-lo para curtir os bons momentos com a família em hotéis e restaurantes? Em Florianópolis isso é possível, já que a cidade vem registrando aumento no número de estabelecimentos comerciais que aderiram ao movimento pet friendly, com a ampliação da oferta de hotéis, cafeterias, shoppings e restaurantes.

O IL Campanario Villaggio Resort, em Jurerê Internacional, está entre estas empresas. A Diretora de Conteúdo e Novos Negócios do balneário, Andrea Gusmão, explica que o hotel está sempre acompanhando as tendências mundiais em hospedagem e percebeu a necessidade de atender aos tutores que fazem questão de viajar com seus animaizinhos. “Implementamos as alterações e realizamos os investimentos necessários para que os PETs encontrem aqui todo o conforto, atenção e carinho que têm em casa, e para que os seus donos possam ter uma estadia com tranquilidade”, afirma.

O IL Campanario contratou a empresa de consultoria Petinerary, de Florianópolis, especialista no assunto. Foram seis meses de trabalho incluindo análise da estrutura física, sinalização, produção de material, cardápio e treinamento dos funcionários. “Podemos afirmar que hoje este é o hotel de Santa Catarina mais bem preparado para receber os PETs”, afirma o diretor da Petinerary, Bruno Bittencourt.

A atenção começa já na hora da reserva, com o Pet Check-in, em que é enviado um formulário com as exigências para a hospedagem do animal (vacinas, higiene, identificação, comportamento, etc.). Ao chegar, o pet é recepcionado com uma cartinha de boas-vindas direcionada para ele. No quarto é disponibilizado um kit composto por caminha, potes de água e comida, tapete e saquinhos plásticos higiênicos e sinalizador de porta.

Na parte externa do hotel, os bichinhos contam com um Pet Park, espaço para eles brincarem à vontade, além de poderem circular por áreas comuns (exceto setores de piscina e alimentação). E até um cardápio especial foi criado para eles, com três opções de pratos. A hospedagem é apenas para animais de pequeno porte, mediante pagamento de diárias à parte.

Outra opção é o Majestic Palace Hotel, um dos pioneiros na cidade em bem receber os animais. A proprietária do empreendimento, Maria Cristina Daux, conta que a motivação partiu da adoção do vira-lata Pepe Legal, que a fez perceber a dificuldade de encontrar no país locais que aceitassem a presença de cães. “Não fazemos restrição por peso, como a maioria dos hotéis pet friendly. A regra é o bom senso”, explica. No hotel os cães têm direito a um Kit Pet, com cama especial e mimos. Em Florianópolis há outros estabelecimentos de hospedagem pet friendly como: Pousada dos Sonhos, em Jurerê, e a Pousada dos Artistas, na Praia da Daniela, entre outros.

 

Comércio e restaurantes aderem à tendência

Mas não é só no setor de hotelaria que o movimento ganha força na capital catarinense. Cafeterias, restaurantes e shoppings também já fazem parte da lista. O Café Cultura é um local pet friendly desde 2004, quando abriu sua primeira loja em Florianópolis. A diretora da rede, Luciana Melo, explica que como os animais de estimação passaram a ser tratados como filhos, foi preciso dar uma atenção especial a eles nas cafeterias. “Entendemos que eles são importantes para os nossos clientes e procuramos tratá-los da melhor maneira possível, servindo água e disponibilizando espaço para que o cliente possa mantê-lo ao seu lado. A única regra é ficar no chão. Todos respeitam”, garante. 

Entre outros estabelecimentos gastronômicos que já aderiram ao movimento na cidade estão: Trattoria Campione, Pizzaria Lenha & Oliva, Restaurante Mar Massas, Ponta D´Agulha Costelaria, Boteco Zé Mané e Mercado São Jorge, além dos shoppings Iguatemi, Beiramar e Floripa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *