Uma nova parceria em prol da cura do câncer infantojuvenil no país. O Instituto Ronald McDonald acaba de lançar, com distribuidores da Neovia, marca especializada em nutrição animal – produtora do alimento Ciclos – a campanha “Ciclos de Amor”. A ação acontece nos petshops que comercializam a marca nos estados de Rio de Janeiro e Minas Gerais. Entre as unidades beneficiadas com a parceria, está a Casa Ronald McDonald Rio de Janeiro, que há quase 25 anos oferece assistência a crianças e adolescentes com câncer no país e seus familiares.
Quem comprar a ração Ciclos para o seu cão ou gato estará apoiando o tratamento de crianças e adolescentes com câncer no Brasil. Parte das vendas das rações será destinada à causa dos jovens que são assistidos pela Casa Ronald McDonald e em outros projetos mantidos pelo Instituto Ronald McDonald.
“É bom demais saber que muitas crianças e adolescentes que ajudamos a salvar com ações como estas construíram suas famílias e hoje são pais e mães. Foram muitas conquistas alcançadas com parcerias semelhantes, mas ainda há muito a avançar. Eu ainda quero ver o câncer deixar de ser a doença que mais mata crianças e adolescentes no Brasil”, destaca o superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves.
Para demonstrar apoio à campanha, os clientes podem postar fotos em suas redes sociais, com seu pet, usando a hashtag #ciclosdeamor. O objetivo da ação é unir as famílias em prol de duas grandes causas solidárias: ajudar as crianças a obterem qualidade de vida e sucesso no tratamento do câncer e beneficiar a saúde do seu animal de estimação, oferecendo um alimento rico na composição dos seus nutrientes, como enfatiza Geraldo Andrade, gestor Comercial da Ciclos e um dos idealizadores do projeto.
“A Neovia tem como premissa o bem estar dos pets, que tanto trazem felicidade as nossas vidas. Está no nosso DNA acreditar que podemos fazer mais do que comercializar alimentos para cães e gatos. O trabalho da marca Ciclos de alimento super premium para pets junto com o Instituto, busca estender nosso sentimento de cuidado aos pacientes e suas famílias. Acreditamos que, gerando uma corrente de amor ao próximo, estamos levando a nutrição para algo mais amplo: estamos nutrindo relacionamentos”.
DADOS DO INCA:
Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer é a doença que mais mata crianças e adolescentes de 1 a 19 anos no Brasil. Em 2018, 12,5 mil novos casos de câncer infantil foram diagnosticados no país. O número representa mais de um caso da doença registrado por hora nesta faixa etária.