Magalu apresenta live sobre cuidados com pets em casa3 min de leitura

#AgitoPet

Encontros virtuais entre influenciadores especialistas e empreendedores de sucesso do Parceiro Magalu levam informação ao público e apresentam produtos vendidos no SuperApp

Nesta quinta-feira, às 11h, o Magalu, principal ecossistema de e-commerce do país, promove a oitava live da série Papo de Parceiro. Dessa vez, o encontro dará dicas para os cuidados com os pets em casa, apresentará produtos e será transmitido pelo Instagram e Facebook do Magazine Luiza. Quem irá liderar o bate-papo é Luiza Cervenka.

A conversa irá trazer ao público dicas para cuidado com cachorros, gatos, higiene e apresentar produtos e novidades para esses animais. Durante o período de isolamento social, provocado pela pandemia do novo coronavírus, quem teve mais companhia foram os bichinhos, que antes, passavam o dia sozinhos enquanto os donos saíam para trabalhar. Com a retomada de algumas atividades presenciais, a rotina desses pets também será impactada. A live do Magalu será uma oportunidade para ter informações de como adaptá-los aos hábitos de antes. 

Durante o encontro virtual, serão divulgadas ofertas destes parceiros com frete grátis para todo o Brasil nas compras feitas pelo SuperApp ou site mobile. O Magalu tem tudo que o seu pet precisa com a entrega mais rápida do Brasil. 

A live faz parte do projeto com parceiros da plataforma Parceiro Magalu e influenciadores especialistas de diferentes nichos. O principal objetivo é apresentar para a audiência a variedade de produtos hoje disponível na plataforma, além de dar visibilidade para pequenos varejos que se digitalizaram durante o período da pandemia e passaram a vender online por meio do aplicativo e site do Magalu. 

“É importante apoiarmos o pequeno varejo e usarmos a visibilidade que temos nas redes sociais para mobilizar a nossa comunidade online em torno desse propósito, além de apresentar o vasto sortimento de produtos que temos hoje disponível no Magalu de uma maneira interessante para os nossos clientes que nos acompanham por ali”, afirma Pedro Alvim, gerente de redes sociais e marketing de influência da companhia. 

Hoje, o Magalu tem inúmeros parceiros na área de pet shop. “Temos uma série de empreendedores de diferentes segmentos que descobriram que a internet é um ótimo lugar para expor seus produtos. Mas por sempre terem gerenciado seus negócios de uma maneira tradicional, não enxergavam o universo digital como uma possibilidade. O ‘novo normal’, imposto pelo combate à disseminação do vírus da COVID-19, fez com que a busca por opções fosse vital”, afirma Mariana Castriota, gerente de marketplace do Magalu. 

O Magalu lançou, no início da pandemia, em março, o Parceiro Magalu. A plataforma digital de vendas tem o intuito de ajudar micro e pequenos varejistas e profissionais autônomos a manter seus negócios e obter renda durante o período de isolamento social imposto pela pandemia de COVID-19. O Brasil tem hoje 5 milhões de empresas varejistas — a maior parte delas com faturamento de até 5 milhões de reais ao ano. Desse total, apenas cerca de 50.000 vendem seus produtos digitalmente. 

Sem poder abrir as portas com o agravamento da crise do coronavírus, parte dos micro e pequenos empreendedores perderam suas fontes de renda. “Nossa plataforma permite que esses milhões de brasileiros possam continuar a trabalhar, sem sair de casa e sem correr riscos. Digitalizar o varejo e os brasileiros faz parte da nossa estratégia de negócio e do nosso propósito como empresa — e ele nunca se mostrou tão necessário quanto nesses tempos que estamos vivendo”, diz Frederico Trajano, CEO do Magalu. “Por isso, fizemos em cinco dias o que estava planejado para ser feito em cinco meses.” 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *