PEDIGREE® Adotar é tudo bom:  10 anos estimulando a adoção e a posse responsável de pets

#AgitoPet Adoção Pet

 

 

Maior iniciativa de adoção do País celebra a data e conta com um time de personalidades para chamar a atenção à causa do abandono

 

No Brasil, segundo a Organização Mundial da Saúde, existem mais de 20 milhões de cães abandonados, sendo que 70% deles acabam em abrigos e 90% nunca encontrarão um lar. 

PEDIGREE®, marca da Mars Petcare, acredita que todo cachorro merece um lar feliz e, por isso, há 10anos, trouxe para o Brasil o Programa PEDIGREE®Adotar é tudo de bom, que se tornou a maior iniciativa de adoção e estímulo a posse responsável do País e já ajudou mais de 70 mil cães abandonados a encontrarem um lar. A ideia nasceu como um projeto pontual, mas ganhou a adesão das equipes, parceiros e consumidores da marca. 

“Temos muito orgulho da história que construímos até aqui. Manter o maior programa de adoção do Brasil é parte do nosso compromisso de fazer do mundo um lugar melhor para os pets. Queremos despertar nas pessoas a vontade de ajudar, estimulando a guarda responsável e ressaltando os incríveis benefícios que os pets trazem para a vida dos seres humanos”, conta Daniel Calderoni, Diretor de Marketing e Vendas da Mars Petcare Brasil.

Durante uma década de existência, o saldo é muito positivo. Além dos 70 mil cães adotados, mais de 1,7 milhões de quilos de alimentos foram doados, mais de 230 mil animais alimentados e mais de 880 ONGs e Protetores ajudados. E, para celebrar, a marca está aumentando a atuação do programa: o número de ONGs parceiras dobrou de 30 para 60, os eventos de adoção foram ampliados em 15% –  são cerca de 200 por mês em todo o País -, e também foram lançados  oito vídeos profissionalizantes para ONGs com temas relevantes como marketing digital no terceiro setor, assessoria contábil e jurídica, captação de recursos, gestão de voluntários e fidelização de doadores e orientações para a saúde dos animais e primeiros socorros.

Além disso e para comemorar seus 10 anos, convidou, juntamente com a AMPARA Animal – Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados, uma das grandes parceiras da Mars Petcare, um time de 10 personalidades para doar 1 tonelada de alimentos cada para sua ONG do coração. Thaila Ayala, Fiorella Mattheis, Laura Neiva, Ellen Jabour, Eriberto Leão, Anderson Di Rizzi, Gianne Albertoni, Dani Moreno, Gio Serrano e Alexia Dechamps compartilharam em seus perfis nas redes sociais a história de adoção de seus cães e como eles mudaram suas vidas. A intenção é chamar a atenção para a causa do abandono e da adoção responsável de animais. No total, serão doadas 11 toneladas de alimentos PEDIGREE®, já que o post mais curtido no Instagram destas personalidades ganhará 1 tonelada de produto a mais.

Desde o início, o programa PEDIGREE® Adotar é tudo de bom tem como objetivo mudar a realidade do abandono por meio da sensibilização, conscientização e mobilização da população para a causa, além de apoiar os abrigos que resgatam e promovem a adoção consciente e educar a população sobre a posse responsável. Ao longo dos anos, as iniciativas do programa só têm se multiplicado por meio de novas estratégias, parcerias e uma série de atividades, promovendo treinamentos para capacitação e profissionalização das ONG’s, enviando alimentação de qualidade e fornecendo materiais para subsidiar feiras de adoção em todo o Brasil.

O programa surgiu nos Estados Unidos como parte de uma iniciativa global da Mars, empresa detentora de PEDIGREE®. O consumidor, quando compra um alimento da marca, garante que parte do valor da venda do produto seja revertido para a causa. Atualmente, o programa atua em 28 países ao redor do mundo, entre eles, Estados Unidos, Inglaterra, México, Tailândia, Colômbia, Nova Zelândia, Austrália, França e Canadá, ajudando a transformar em realidade o compromisso da Mars Petcare de fazer do mundo um lugar melhor para os pets.

Deixe uma resposta