Pedigree DentaStix

#AgitoPet Experiências #AgitoSP
É muito comum ficarmos de olho na alimentação que oferecemos aos pets, na saúde da pele, no brilho do pelo… mas, e a saúde da boca deles, será que está em ordem?

Apesar do carinho com que cuidamos dos nossos cães 🐶 na correria do dia a dia é comum não dar a devida atenção a higiene bucal deles.

Por exemplo, vide sabia que um simples mau hálito pode indicar que o cão está sofrendo de doença periodontal? E que esta doença atinge 80% dos cães com mais de 3 anos de idade?
⠀ 
A doença periodontal pode gerar complicações sérias, como perda de dentes e migração de bactérias para rins, fígado e coração.
⠀ 
Por isso, é super importante manter a escovação frequente, aliada ao uso diário de produtos específicos como DentaStix da Pedigree e visitas regulares ao médico veterinário. Cuidados como esses são essenciais para melhorar a qualidade de vida e garantir a saúde bucal dos cães.
⠀ 
Estudos comprovam que uma unidade de DentaStix por dia, continuamente, ajuda a reduzir em até 80% a formação do tártaro em cães que possuem uma boca saudável, graças à sua textura especial e ingredientes ativos.


A Peppa e o Lucky fizeram um check up na Petcare Tatuapé e estava tudo bem com os dentinhos. Eles também amam DentaStix 😍 e ganham um todos os dias como recompensa e para prevenir a formação do tártaro.

Cuidando dos dentes do seu cachorro

Observando os dentes do seu cachorro

Assim como nós, os cães podem sofrer de doenças da gengiva, placa bacteriana e tártaro. Há no mercado uma boa oferta de brinquedos próprios para a mastigação que irão ajudar a manter os dentes e gengivas do seu cachorro limpos e saudáveis. (Brinquedos de mastigação duros não são recomendados até cerca dos dez meses de idade, até que as raízes dos dentes permanentes estejam plenamente desenvolvidas.)

Ossos podem danificar os dentes de um cão, ou soltar lascas que acabam causando danos internos e nas gengivas. PEDIGREE® oferece DentaStix como uma excelente alternativa para os cães. Sua forma e textura são especialmente desenvolvidas para manter dentes e gengivas do seu cachorro em boas condições, sendo também muito saborosos. Tenha-os sempre à mão para recompensar o bom comportamento do seu cachorro.

A partir dos seis meses, você pode ajudar a evitar problemas de gengiva e nos dentes, oferecendo ao seu cão o PEDIGREE® DentaStix. Clinicamente comprovado, esse petisco ajuda a reduzir a formação de tártaro em até 80% quando oferecido diariamente ao cão.

PEDIGREE® DentaStix vêm em tamanhos diferentes para diferentes portes de cão (pequeno, médio e grande) e está disponível em embalagens com 3 ou 7 unidades.

Saiba mais sobre os PEDIGREE® DentaStix consultando nossa sessão de produtos.

Quando é que o meu cachorro perde seus dentes?

Dentes permanentes passam a substituir os dentes de leite, ou decíduos cerca de quatro a seis meses de idade. Nesta fase, seu cachorro pode sentir um pouco de dor e você provavelmente vai notar que eles mastigam mais. Se você notar que os dentes de leite não estão caindo, converse com o seu veterinário para removê-los.

Devo escovar os dentes do meu filhote?

A boca de um filhote geralmente vai estar livre de tártaro, infecções na gengiva e mau hálito.

PEDIGREE® DentaStix pode evitar problemas de higiene oral em cachorros, ajudando a manter dentes e gengivas saudáveis. Os petiscos tem forma e textura exclusivos e foram especialmente desenvolvidos.

Alimentar seu cão com uma dieta seca (ração) também vai ajudar a manter os dentes do seu cachorro saudáveis, pois a ação abrasiva do alimento seco ajuda a reduzir o acúmulo de placa bacteriana.

Não deixe de consultar um profissional de medicina veterinária em caso de dúvidas.

[themoneytizer id=”16685-16″]

 

Deixe uma resposta