Petco, maior varejista de produtos pet dos EUA, desembarca no Brasil em agosto, via Pet Trends

#AgitoPet

A importadora brasileira traz ao País, com exclusividade, produtos da maior rede de lojas pet dos Estados Unidos

 

O mercado pet continua na contramão da crise econômica, demonstrando que a relação do brasileiro com seus animais de estimação supera problemas financeiros. O Brasil é a sétima economia do mundo, mas está na segunda posição no mercado pet global, atrás apenas dos Estados Unidos. Com este nicho a ser explorado, a maior rede varejista do setor pet americano – Petco – se une à importadora brasileira Pet Trends para trazer, a partir de agosto, seus produtos ao Brasil.

“Iniciaremos a distribuição exclusiva das marcas privadas da Petco no próximo mês. Os produtos são de excelente qualidade, apresentação, têm preço competitivo e, com certeza, serão muito bem recebidos pelo mercado brasileiro que é carente de qualidade e variedade de produtos pet”, comenta a CEO da Pet Trends, Denise Debiasi.

Criada há mais de 50 anos, a Petco é a principal varejista da área nos Estados Unidos, com mais de 1500 lojas e 25.000 colaboradores. A empresa também está presente no México e Porto Rico. As lojas americanas da marca são hipermercados com produtos exclusivos para animais de estimação, oferecem serviços como vacinas, banho, tosa e adestramento, além de possibilitar a compra ou adoção de animais como gatos, cachorros, pássaros, hamsters, peixes e até répteis exóticos.

Segundo Denise Debiasi, a parceria começa com um investimento de U$1 milhão pela Pet Trends e deve se expandir nos próximos meses. “Nosso trabalho com marcas como Outward Hound e Petstages, que todo ano lançam novos produtos, terá o acréscimo de produtos Petco como camas, brinquedos, sílica para gatos, coleiras, guias e cata-cacas. Mas essa parceria deve crescer. Além de novos produtos, estamos estudando a possibilidade da abertura de lojas físicas”.

 

Pet Trends

A importadora iniciou suas atividades em 2013 e segue driblando a instabilidade econômica. No primeiro ano de funcionamento, eram importados cerca de U$ 8 mil em produtos mensamente. Em 2017 a importação mensal chega aos U$80 mil, o que exigiu a ampliação do espaço de armazenamento de 100m² para 300m². “Para 2018 pretendemos manter o novo espaço como um showroom, sede para reuniões com clientes e administrativo da empresa e abrir um centro de distribuição no interior de São Paulo com 1000m²”, projeta Denise.

O número de colaboradores também aumentou. Atualmente são 10 pessoas no administrativo da empresa e 22 vendedores atuando em São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal e Espírito Santo. “O objetivo é expandir para todo o Brasil em curto prazo. Nos estados onde não temos representantes as vendas são feitas por meio do B2B (plataforma de e-commerce), sistema no qual a Pet Trends vende os produtos para clientes cadastrados”.

A Pet Trends comercializa seus produtos apenas para Pet Shops, Clínicas, Creches, Hotéis e lojas online. “Com o crescimento mensal de 20% a 30% nas vendas, devemos iniciar brevemente a comercialização para distribuidoras de produtos pet e grandes redes”, explica Debiasi.

Os produtos da Petco distribuídos exclusivamente pela Pet Trends serão lançados na 16ª Pet South America, que acontece entre os dias 15 e 17 de agosto no São Paulo Expo.

 

Deixe uma resposta