Projeto “Encontrei um amigo”

#AgitoPet Adoção Pet Experiências #AgitoSP

O “Encontrei um amigo” é um projeto que resgata e cuida de animais que foram maltratados ou abandonados na rua e agora o que mais necessitam é de muito amor e carinho.

O projeto nasceu a partir do amor e carinho da proprietária do Unique Garden, Tatiana Siaulys e sua família por cães, que, em uma noite chuvosa, resgataram a Pitchulinha das ruas e deram a ela uma nova oportunidade para ser feliz e cuidada como merecia.

O sonho de que, assim como ela, outros animais pudessem ter um lar com amor, carinho e cuidados, fez com que nascesse o projeto. Em 2008 ganhou um nome e uma forma mais robusta e, para que mais cachorrinhos pudessem ser resgatados, a estrutura foi crescendo e ganhando uma proporção maior.

Hoje a estrutura possui 90 baias, oito canis que acomodam mais de 220 cães e 13 funcionários. Todos os animais passam por uma triagem para detectar se existe alguma doença. Se sim, são encaminhados para o tratamento individualmente.  Ao final do processo todos estão bem de saúde, castrados, vermifugados, vacinados e chipados, prontos para finalmente ganharem uma família.



O site www.encontreiumamigo.com.br possui uma lista de pets que estão à espera de um novo lar. Após a adoção, a equipe faz um monitoramento e acompanhamento da nova vida dos cães, além de um cronograma de visitas às novas casas para checar como estão vivendo.

Enquanto aguardam a oportunidade de serem adotados, há bastante espaço e amor dedicado para o projeto no hotel. Os cães ficam acomodados em canis generosos (não são gaiolinhas), bem cuidados e geralmente com apenas 2 em cada um. Há um espaço maior chamado de playground, onde diariamente todos são levados para brincarem.

Para quem não pode adotar, pode ajudar o projeto com serviços gráficos, confecção, sendo voluntário em feiras e eventos, fazendo doações ou simplesmente divulgando o projeto.

1 thought on “Projeto “Encontrei um amigo”

Deixe uma resposta