São Paulo ganha maior evento do Brasil destinado ao público pet3 min de leitura

#AgitoPet

Pet Experience terá atrações tanto para donos quanto para cães e gatos.

Os amantes de pet começaram o ano com uma grande novidade. É que São Paulo vai sediar, de 30 de agosto a 01 de setembro, o maior evento do país voltado aos animais de estimação e seus donos. Os ingressos começam a ser vendidos em breve e vão custar a partir de R$20,00. A novidade foi apresentada, dia 28, no Centro de Convenções São Paulo Expo, localizado na zona sul da capital, que também abrigará o evento no segundo semestre.

A Petz, maior rede de pet shops do Brasil em número de lojas, junto com a promotora alemã de eventos NürnbergMesse Brasil, apresentou para o mercado a chance de estar mais próximo do seu público e oferecer uma experiência inédita. A Pet Experience terá desde área Spa, com serviços de banho e tosa, até playground para cães, área de felinos e até área veterinária e palestras de especialistas. Dois grandes nomes já estão confirmados para o evento: Cesar Millan, o encantador de cães, e Jackson Galaxy, de gatos.

A receptividade e o apoio do mercado já mostraram que a Pet Experience será um grande sucesso, se consagrando como o maior encontro de cães e gatos do Brasil. “A Pet Experience é um projeto pessoal que estava há 15 anos na gaveta. Estou muito otimista com esse evento, que vai trazer muitas atrações e experiências para o público final em um só lugar, nunca vistas antes no Brasil. Então, tem tudo para dar certo” Sergio Zimerman, presidente da Petz, que atualmente possui 81 lojas no país, com a expectativa de ultrapassar 100 unidades este ano.

O lançamento contou com a participação de importantes entidades do setor, como a Confederação Brasileira de Cinofilia. “Esse evento é algo nunca visto no Brasil e até no mundo. Viajo para outros países como juiz de exposição, fui há pouco tempo para Filipinas, a maior exposição da Ásia, e não chega aos pés deste projeto. Acho que será uma integração de diferentes públicos e com várias atividades ao longo de três dias”, acrescenta Fabio Amorim, vice-presidente da CBKC. A entidade, responsável brasileira pela validação dos pedigrees, fará a curadoria da área de exposição de raças e agility. No Brasil, atualmente há mais de 285 diferentes tipos de raça, e o evento vai proporcionar ao público conhecer as peculiaridades e cuidados de cada uma delas. Mas também não ficará de fora a área de adoção, com filhotes e adultos em busca de um novo lar com muito amor.

A experiência não para por aí. Ainda tem cinema e sessão de tatuagem para os donos que querem eternizar seu amor pelos animais. “Este projeto é a união de duas empresas líderes, cada uma em sua área, e nosso objetivo é fazer um evento incrível para o consumidor final. Acreditamos muito na força deste mercado e, por isso, estamos investindo em um evento como este, que ainda não existia no país. Estamos muito felizes e certos que a Pet Experience vai entrar para o calendário brasileiro de eventos”, finaliza João Paulo Picolo, presidente da NürnbergMesse Brasil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *