São Paulo recebe 1º Encontro de Pets Especiais

#AgitoPet

Evento terá palestras, expositores e sorteio de brindes. Valor arrecadado com entradas será revertido para distribuição de cadeiras de rodas para pets

A cidade mais petfriendly do País, São Paulo receberá no dia 16 de novembro, a partir das 11h, o 1º Encontro Nacional de Pets Especiais, no Centro de Tradições Veganas, no bairro de Santana, Zona Norte da cidade. Realizado em parceria com os projetos Cão de Rodinhas e Rodinhas para Todos, que distribuem cadeiras de rodas para animais com algum tipo de deficiência, o evento terá um ensaio de fotografia para um calendário de pets especiais, palestras, expositores e sorteio de brindes. Todo o valor arrecado com a entrada será destinado a compra e distribuição de cadeiras de rodas para pets participantes do projeto.

A ideia do encontro partiu de seis mulheres, todas tutoras de cães com algum tipo de deficiência, que atuam na conscientização e inclusão de animais especiais. “O principal objetivo do encontro é ajudar outros pets especiais a terem qualidade de vida e cada vez mais visibilidade. Temos que mostrar que há opção à eutanásia, eles são felizes, apesar das deficiências”, diz a advogada Flavia Panella, tutora da Olivinha. Fundadora do projeto Rodinhas para Todos, Mariana Camargo destaca que sua inspiração vem da sua cachorra Olívia “Eu queria juntar os amigos para comemorar mais um ano de vida da Olívia. Dividir nossas experiências e ainda ajudar outros pets com o valor arrecadado”, diz.

Larissa Onuki, coordenadora do curso de Design de Moda do SENAI, em Curitiba, e idealizadora do projeto Cão de Rodinhas (@cao_de_rodinhas), traz para o evento a realização do calendário comunitário de pets especiais. “A ideia do calendário é unir os cães especiais em um mesmo objetivo, que é trazer mais visibilidade aos animais com deficiência. Cada tutor poderá vender seu calendário e ajudar no tratamento de seus pets”, diz Larissa, tutora do cão Argos.

AGENDA

1º Encontro Nacional de Pets Especiais

Data: 16 de novembro de 2019

Horário: a partir das 11 horas

Local: Centro de Tradições Veganas (Praça Campo de Bagatelle, 300 – Santana)

Deixe uma resposta