Sete playgrounds gratuitos para os pets nas férias

#AgitoPet

Áreas de lazer especiais para os bichinhos de estimação são alternativas gratuitas de passeio para a família

Brincar faz bem para a saúde, contribui com o bem-estar e a qualidade de vida dos pets. Em parceria com a Petz, parques oferecem área especial para levar os bichinhos, com brinquedos e bebedouros. O modelódromo do Ibirapuera e os parques Villa-Lobos, Juventude e Cândido Portinari, além das lojas Petz Itaim Bibi, Ricardo Jafet e Aricanduva, em São Paulo, têm playgrounds que funcionam gratuitamente todos os dias da semana.

“São locais ótimos para o pet gastar energia, se sociabilizar com outros cães e pessoas e se acostumar a viver bem com todos”, afirma a veterinária Karina Mussolino, gerente técnica de clínicas da Petz e do Centro Veterinário Seres. A atividade física ajuda a fortalecer a musculatura, aumentar a capacidade respiratória, controlar o peso e a diminuir o risco de doenças.

“Os exercícios também auxiliam no combate de problemas comportamentais, como lambeduras excessivas de patas, mordeduras, ansiedade e agressividade. Mas sempre tomando alguns cuidados e sob orientação de um o veterinário”, explica a veterinária. A dica da Dra. Karina é evitar os horários mais quentes, ficar atento à hidratação e às pausas para o descanso.

Ela explica que é preciso ter cuidado com o padrão respiratório, principalmente nas raças que possuem o focinho achatado (raças braquicefálicas), e não indica o exercício para aqueles que tenham alguma doença pré-existente, que podem ter uma exaustão física, comprometendo e agravando o quadro. “As corridas ou caminhadas ao ar livre devem ser feitas de maneira tranquila, para que o momento seja um prazer para o tutor e seu pet.”

Veja onde levar os pets para se divertir:

1 – Ibirapuera

Com pistas de agility, obstáculos de diversão e bebedouros, o espaço de 2.200 m², localizado na praça Ayrton Senna do Brasil, em frente ao parque Ibirapuera, é dedicado ao lazer dos animais e seus donos.  Chamada de Petz Park, a área é toda cercada e faz parte do projeto de revitalização do Centro Esportivo Modelódromo.
Endereço: Rua Curitiba, 290, Paraíso
Horário: das 8h às 22h

2- Villa-Lobos

A Área Petz Villa-Lobos tem 350m² dividida em dois ambientes: um para cães de grande porte e outro para cães de pequeno e médio porte. Ambos contam com obstáculos para os pets se divertirem e bebedores humanos e caninos, além de espaços para que os tutores possam descansar, enquanto os cães brincam.
Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros
Horário: 5h30 às 19h

3 – Cândido Portinari

O espaço Petz do Parque Cândido Portinari tem uma área livre de 80 m², toda cercada e equipada com bebedores e local de descanso para os tutores. Os pets podem correr e brincar com total liberdade e segurança.
Endereço: Av. Queiroz Filho, 1.365, Vila Hamburguesa, zona oeste
Horário: 5h30 às 20h

4 – Juventude

Com 100 m², a Área Petz do Parque da Juventude conta com brinquedos, obstáculos, bebedores para humanos e pets, além de uma área de descanso para os tutores.
Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Carandiru, zona norte
Horário: 6h às 19 horas

5 – Ricardo Jafet

Espaço com playground especial para os pets é aberto 24 horas, Tem serviço de hotel e day care, ou dia de creche, para quem não quer deixar o cão sozinho durante o dia em casa. Com várias atividades desenvolvidas por monitores para o bem-estar dos bichinhos. O serviço tem capacidade para receber até 50 cães por dia e, caso o tutor precise, pode também deixá-los para dormir. 
Endereço: Av. Dr. Ricardo Jafet, 1750, Vila Mariana
Horário: funciona 24 horas por dia

6 – Itaim Bibi

A loja Petz Itaim oferece playground com 300 metros quadrados em uma área externa na cobertura da unidade, com brinquedos desenvolvidos para os pets, grama sintética, bebedouros e cata-cacas. É opção também para os bichinhos antes ou depois da consulta veterinária ou do banho.
Endereço: Rua Bandeira Paulista, 982, esquina com a Avenida Juscelino Kubitschek, Itaim Bibi
Horário: das 8h à meia-noite

7 – Aricanduva

Piscina e playground são atração na parte externa da loja da zona lestes. Com 300 m², área revestida de grama sintética e cercada oferece dez brinquedos, como túnel, escorregador e escadinha para os pets se exercitarem. Uma piscina rasa em formato de osso funciona durante o verão.
Endereço: Av.Rio das Pedras, 2.207, Jardim Aricanduva, zona leste
Horário: segunda a sábado, das 8h às 21h30; domingos e feriados, das 9h às 17h30

Deixe uma resposta