SPC Brasil promove Pet Day com recreação e feira de adoção

#AgitoPet

Colaboradores poderão levar seus pets para um dia de integração e diversão.

Para quem está à procura de um melhor amigo, também será possível realizar uma adoção por meio de uma parceria com a ONG “Cães do Mundo da Lua”

A rotina dos colaboradores do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em São Paulo, vai mudar e para melhor na próxima sexta-feira, (6/12).

Será a primeira edição do “SPC Pet Day”, uma iniciativa da diretoria de RH, em acordo com os colaborares. Para que o evento seja um sucesso, foi preparado um espaço especial para receber mais de 30 cães e gatos, com atividades de integração e diversão.

Os pets serão recebidos com crachás personalizados, bandanas e terão à disposição estandes com alimentação e brinquedos que poderão ser adquiridos pelos seus tutores.

A equipe do “Pet In Company”, especializada em adestramento e recreação, estará à disposição para cuidar e entreter os pets durante o evento. A intenção da empresa é permitir ao funcionário um dia em que ele possa estar ao lado do seu companheiro durante suas atividades de trabalho, promovendo assim uma integração com os colegas de forma leve e agradável.

Para quem quiser se familiarizar com o universo pet, serão ministradas palestras sobre o tema durante o dia na sede da empresa.

O evento terá parceria da ONG “Cães do Mundo da Lua”, que promoverá no local uma feirinha de adoção. O profissional que optar por levar um pet para o lar, terá o benefício da “Licença Peternidade”, de oito horas, para adaptação do novo amigo no ambiente familiar.

Para fechar o evento, haverá uma Cãominhada entre os colaboradores e seus pets, pelas ruas do bairro, programada para às 15h.

Regras são importantes

Para que tudo corra bem, existem algumas restrições para as visitas dos pets. Os funcionários foram orientados a trazer apenas animais vacinados, vermifugados e que tenham um perfil dócil na companhia de estranhos. Para respeitar os colaboradores alérgicos ou que não tenham familiaridade com bichanos e cachorros, os pets ficarão em uma área especial do edifício com estações de trabalho no local.

A iniciativa, além de alegrar as estações de trabalho, servirá para reforçar valores cultivados pelo SPC, que incluem o respeito aos animais, a preservação do meio ambiente e o engajamento por um mundo mais sustentável.

Estudo comprova benefícios dos pets na vida pessoal e profissional

Dados de uma recente pesquisa realizada pelo Hospital Veterinário Banfield, nos Estados Unidos, comprovam que a presença de pets no ambiente de trabalho estimula a integração, motiva equipes, ajuda no equilíbrio entre vida pessoal e profissional, além de reduzir picos de stress.

O estudo, que contou com mil funcionários e 200 líderes da área de Recursos Humanos, mostra que 93% dos entrevistados acreditam que a presença dos animais em suas estações de trabalho gera maior motivação e redução nos níveis de estresse. Para 91% seus companheiros peludos ajudam a equilibrar as pressões prazeres a vida doméstica e profissional.

Deixe uma resposta