Van rodará São Paulo para falar sobre saúde preventiva dos gatos4 min de leitura

#AgitoPet

Royal Canin realizará blitz na cidade de São Paulo para conscientizar tutores sobre a importância da saúde preventiva para qualidade de vida dos felinos; primeira parada será o Parque Villa Lobos, dia 21/9

– A Royal Canin,referência em nutrição para gatos e cães, dá início nesse final de semana a uma blitz para enfatizar a necessidade do cuidado médico preventivo para gatos, um tópico muitas vezes esquecido pelos tutores. A ação é parte da campanha “Saúde é única para cada gato – #MeuGatoNoVet” e terá início no próximo fim de semana, com parada no Parque Villa Lobos dia 21 de setembro e no Parque Candido Portinari no dia 22 de setembro, das 9h às 17h.

A van contará com uma equipe especializada para aconselhar o público sobre cuidados básicos e bem-estar do felino, além da importância da ida periódica ao consultório e dicas para tornar esta experiência mais agradável. A cada dia da programação um hospital ou clínica veterinária parceira da Royal Canin nesta causa disponibiliza sua equipe para esta ação de conscientização. 

Como boa parte dos gatos não é acostumado ou não gosta da experiência de sair de casa, a Blitz Van foi preparada para orientar e tirar dúvidas dos tutores sem a necessidade da presença do animal de estimação. Mas caso o gato seja acostumado com passeios, ele também pode acompanhar o aconselhamento.

“A campanha Saúde é única para cada gato – #MeuGatoNoVet foi pensada para conscientizar os tutores, veterinários, parceiros da indústria e personalidades públicas sobre a importância do cuidado médico para os gatos”, diz Glaucia Gigli, diretora de marketing da Royal Canin. “A Blitz Van será uma ferramenta importante para chegarmos até o tutor e ajudá-lo com as dúvidas que tiver sobre a saúde felina, a ida ao médico veterinário, além de outros temas relevantes”, completa.

Confira a programação da van:

Data e Hora

Local

Parceiro

21/09 – 09h às 17h

Parque Villa Lobos

Hospital Veterinário 4Cats

22/09 – 09h às 17h

Parque Candido Portinari

Hospital Veterinário 4Cats

26/09 – 12h às 20h

Petz Bandeirantes

Petz

27/09 – 12h às 20h

Petz Itaim

Petz 

28/09 – 09h às 17h

COPAN

Pet Care – Centro Veterinário

29/09 – 09h às 17h

Parque da Aclimação

Pet Care – Centro Veterinário

03/10 – 12h às 20h

Cobasi Brooklyn

Cobasi

04/10 – 12h às 20h

Cobasi Villa Lobos

Cobasi

05/10 – 09h às 17h

Praça Silva Romero

Hospital Veterinário Animaniacs

06/10 – 09h às 17h

COPAN

Hospital Veterinário Animaniacs

12/10 – 09h às 17h

Praça Benedito Calixto

VetGroup

13/10 – 09h às 17h

Parque da Juventude

VetGroup

Como levar os gatos ao veterinário

O cuidado preventivo por meio de visitas anuais ou semestrais ao médico-veterinário é essencial para a saúde geral e bem-estar dos felinos. Os veterinários acompanham os detalhes do comportamento do animal e seu histórico médico, garantem a vacinação em dia, monitoram o peso e discutem a nutrição animal, um dos assuntos de maior interesse nas consultas – 49% dos tutores discutem a alimentação em todas as consultas e 61% consideram o veterinário a fonte mais confiável de informação para o tema.

Para ajudar os tutores e gatos a terem uma melhor experiência na próxima consulta ao médico-veterinário a ROYAL CANIN sugere que os tutores se atentem aos pontos abaixo:

– Acostume seu gato a ser tocado – os gatos não estão acostumados ao toque humano, especialmente aquele feito pelo veterinário, e podem ficar estressados com a nova sensação. Para reduzir a ansiedade, comece gradativamente a manipular mais o animal. 

– Ajude seu gato a se sentir mais confortável na caixa de transporte – coloque a caixa de transporte em um ambiente da casa em que o gato passe a maior parte do tempo para que ele possa se acostumar a ela. Arrume-a com uma manta que o animal já conheça e alguns de seus brinquedos. 

– Fique calmo – visitas ao veterinário podem ser estressantes tanto para o tutor quanto para o gato. Ao permanecer calmo, seu gato se sentirá mais seguro e confortável com a situação. 

– A clínica é um ambiente diferente para o gato, com iluminação e sons que ele pode estranhar. Ao chegar, cubra a caixa de transporte com uma toalha para aliviar a tensão.

Ainda tem receio?  Procure uma clínica “cat-friendly” – os consultórios especializados têm adaptações para diminuir o stress da espécie. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *