6 raças ideais para apartamentos2 min de leitura

#AgitoPet

Se você quer ter um cãozinho em casa, mas mora em apartamento ou em algum espaço muito pequeno, é importante prestar atenção na hora da escolha da raça, especialmente se adotar um cachorro ainda filhote — afinal, ele vai crescer, não é mesmo?

Veja, a seguir, uma relação com algumas raças de cachorro que são ideais para apartamentos:

Chihuahua

Essa fofura não passa dos três quilos e dos 20 centímetros de altura, sendo uma ótima opção para quem vive em apartamento. Apesar do tamanho pequeno, o Chihuahua tem energia de sobra e demanda muita atenção, fatores que precisam ser levados em conta na hora de escolher ter um desses em casa.

Boston Terrier

Essa fofurinha em miniatura é um cãozinho conhecido por seu temperamento tranquilo e por ser um ótimo companheiro para toda a família. Com uma aparência parecida com a do buldogue francês, o Boston Terrier é um pouquinho maior e tem um peso que pode ir de 6,5 kg a 11 kg.

Lulu da Pomerânia

Esses mini leõezinhos são cães extremamente queridos e que se adaptam bem em espaços pequenos.

Cheios de energia, são animais independentes e que amam a família — é preciso ter cautela se tiver crianças pequenas em casa, hein, pois eles podem se estranhar nos primeiros encontros.

Yorkshire Terrier

Essa criaturinha fofa e simpática pesa aproximadamente 3 kg e adora brincar, latir e correr pela casa. Às vezes o Yorkshire Terrier se esquece de que é um cão de pequeno porte e avança em cães maiores. É um valentão por natureza.

Maltês

Amigável e valente, o Maltês é um cãozinhocheio de amor pelos seus tutores e muito parceiro também. Mede entre 23 e 25 cm e pesa de 3 a 4 kg, além de ter uma expectativa de vida alta, que chega aos 15 anos.

Border Terrier

Um pouquinho maior, o Border Terrier pode pesar entre 5 e 7 kg e é um dos cachorros pequenos que tem mais independência de comportamento. Brincalhão e muito sociável, é uma excelente opção para quem tem criança em casa e também para quem fica fora por longos períodos, pois ele se comporta bem quando está sozinho.

Lembre-se de que adotar ou comprar um cachorro é um ato de extrema responsabilidade. Pense bem antes de tomar essa atitude e, depois que tiver um cachorro em casa, cuide dele com atenção e carinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *