Cobasi a maior loja de produtos para pets do Brasil inova com produtos e serviços de exelencia em qualidade e procedência e com preços acessivéis

#AgitoPet

Segundo pesquisas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) a cada três pessoas, uma tem um pet de estimação, considerado como membro da família. A Cobasi atenta a esse setor, que permanece em expansão, possui mais de 20 mil itens para o animal de estimação, além de jardinagem e casa. Atuando há décadas nesse setor a Cobasi hoje se consagra como a maior loja nacional deste segmento.

Durante entrevista ao jornalista Rodrigo Lico a empresa revela o seu diferencial na oferta de produtos de qualidade, preço acessível, logística nas lojas físicas e respeito e atenção para com o cliente.

Veja a entrevista em formato ping-pong na integra:

Como surgiu a criação da Cobasi, são quantas lojas?


Inaugurada em 14 de outubro de 1985, na Vila Leopoldina, próximo ao Parque Villa Lobos, em São Paulo (SP), a Cobasi iniciou suas atividades com o comércio de produtos agropecuários em um espaço de 300 m². Aos poucos, começou a prestar atenção no segmento pet e, em 1988, passou a vender rações para cães.

O foco em animais domésticos deu certo e, em 1992, começou a importar uma linha completa de produtos para cães, gatos, aves, roedores e peixes, tornando-se a maior e mais completa loja do setor. A Cobasi foi a primeira a estabelecer o conceito de shopping para animais. Atualmente atuamos com 89 lojas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Ceará e Distrito Federal; com o e-commerce www.cobasi.com.br e o aplicativo.


Quais são os produtos oferecidos?

São mais de 20 mil itens para animais de estimação, casa, piscina e jardinagem. São rações, brinquedos e acessórios para diferentes espécies, farmácia veterinária, plantas, flores, arranjos, produtos para decoração e manutenção da casa e do jardim.

Quais os valores em média, o que mais vende?

O carro chefe das lojas são as rações super premium, mas quem vai até a loja comprar a ração costuma a comprar outras coisas também.

Qual a maior dificuldade de atuar no varejo?

Os desafios são os mesmos de qualquer varejista, logística, impostos, proporcionar experiências além da compra e sempre continuar inovando para atrair novos clientes e fidelizar.

Qual o público-alvo?

Segmentamos nossos clientes pelo grau de relacionamento que ele tem com seu pet, acreditamos que esse consumo é mediado pelo grau de afeto que ele tem com esse animal, que pode ser o filho, o amigo ou o animal de estimação mesmo. Estamos aptos para atender todos esses perfis, aqui na Cobasi nós somos mediadores desse afeto.


Qual o diferencial da marca perante aos concorrentes?

A Cobasi foi à pioneira no conceito de shopping para animais no Brasil atuando há 34 anos neste mercado, sendo uma empresa tradicional no ramo que transmite confiança aos consumidores. As lojas, além de serem um espaço de compras são locais de lazer e experiência para a família, aos finais de semana levamos diferentes atividades a loja para entreter o consumidor como encontro de raças, mostra de gatos, fotógrafos e caricaturistas. A empresa também é Omnichannel, o cliente Cobasi terá uma experiência de compra parecida na loja e no site, além de ter a possibilidade de comprar no site e retirar na loja de sua escolha. A Cobasi também tem uma grande preocupação com a causa social, apoiando instituições de proteção animal há mais de 20 anos e levando eventos de adoção as lojas, aos finais de semana. Atualmente a empresa promove eventos de adoção em 40 lojas, em parceria com 40 ONGs.

Como você prevê o futuro da marca?

De forma positiva, o mercado pet continua em crescimento e as pessoas cada vez mais veem seu animal de estimação como um membro da família, querendo os melhores produtos para eles. As lojas serão cada vez mais um ambiente com diferentes experiências para inovar a experiência de compra do cliente.

Quais os meios de comunicação da marca para quem quer consumir e fechar parcerias? Endereço, telefone, e-mail, redes sociais?

Para fechar parcerias o contato é [email protected].

Já os clientes podem nos acompanhar pelas nossas redes sociais: FacebookInstagramYoutube.

Deixe uma resposta