Como está a saúde bucal do seu pet?

#AgitoPet Experiências #AgitoSP

No dia 20 de maço foi celebrado o Dia Mundial da Saúde Bucal, data instituída pela Federação Dentária Internacional (FDI). Assim como para nós, humanos, a saúde bucal está atrelada a um estado de completo bem-estar físico e mental, e para os pets não é diferente.

A Pedigree acredita que os cães são companheiros para a vida toda. Eles tornam os nossos dias melhores e, mais do que isso, nos fazem pessoas melhores. Nada melhor do que ter uma companhia tão especial, não é mesmo?

É muito comum ficarmos de olho na alimentação que oferecemos, na saúde da pela, no brilho do pelo… mas e a a saúde da boca do pet será que está em ordem? Apesar do carinho com que cuidamos dos nossos cães, na correria do dia-a-dia é comum não dar a devida atenção à higiene bucal. Por exemplo, você sabia que um simples mau hálito pode indicar que o cão está sofrendo de doença periodontal? E que esta doença atinge 80% dos cães com mais de 3 anos de idade? A doença periodontal pode gerar complicações sérias, como perda dos dentes e migração de bactérias para rins, fígado e coração.

Por isso, é superimportante manter a escovação frequente, aliada ao uso diário de produtos específicos como Pedigree Dentastix e visitas regulares ao médico veterinário. Cuidados como estes são essenciais para melhorar a qualidade de vida e garantir a saúde bucal dos cães.

Estudo comprovaram que oferecer 1 unidade de Dentastix por dia, continuamente, ajuda a reduzir e até 80% a formação do tártaro em cães que possuem uma boca saudável, graças a sua textura especial e ingredientes ativos, sendo o único produto do mercado a garantir essa eficácia.

*Vale saber: é importante estar atento a tabela nutricional para que o consumo de calorias respeite a necessidade diária do pet evitando, assim, o sobrepeso.

A Peppa e o Lucky adoram Dentastix e por isso mostram o sorriso lindo por todo lugar e no insta 😉

Deixe uma resposta