#AgitoPet – GDF: Final de semana Pet em Brotas

#AgitoPet Experiências #AgitoSP

A convite de Brotas, passamos um final de semana super bacana na cidade, conhecendo alguns pontos turísticos super bacanas e que são PetFriendly.

Acompanhe conosco nosso roteiro e venha conhecer também esta cidade super receptiva, conhecida pelos esportes de aventura.

HZB Cervejaria Artesanal

A HZB Cervejaria Artesanal, que fica na cidade de São Pedro, escolhida devido a água abundante e de qualidade (fatores fundamentais para a fabricação da cerveja). Seu menu é enxuto, composto de 2 páginas. Uma com a apresentação dos 6 tipos de cervejas e 2 sazonais fabricadas somente no inverno (Oatmeal Stout e Bock).

E outra página com 20 tipos de petiscos alemães e as tradicionais fritas, polentas e nuggets. Leia mais no nosso review

 

Pousada das Nascentes

Uma pousada realmente PetFriendly, pois aceita todo tipo de pets. Já se hospedaram além dos dogs, gatos, chinchila, calopsitas e até arara. A proprietária Delma ama animais e mimou bastante o Lucky e a Peppa.

Ficamos hospedados no quarto 7 Irati, super espaçoso e confortável. Tem uma cama King, sofás, tv, dvd, ventilador de teto, ar condicionado, um banheiro gigante com hidro (uma das poucas em Brotas) e uma ducha maravilhosa! Leia mais em nosso review

 

Brotas Bar

De um casarão reformado, foi aberto o Restaurante Brotas Bar, primeiro Bar temático da cidade inspirado nos esportes de aventura.

Em sua decoração, mescla-se as estruturas antigas que foram preservadas (pé direito, piso, janelas e algumas portas), com caiaques, jukebox, jardim suspenso, laguinho, espaço kids e capacetes como luminária.  Leia mais em nosso review

 

Adega Casarão

No centro de Brotas, ao lado da primeira pousada da cidade está a Adega Casarão, especializada em cachaça artesanal produzida pelo Fred.

Logo que você entra na Adega, chama a atenção o pé direito alto e uma parede bem antiga com barro e esterco (eca, mas era desta forma que eram preenchidas as estruturas antigamente), protegida por um vidro. O Fred nos explicou que a estrutura original do Casarão é preservada até hoje e esta foi uma forma de trazer um pouco da história do local para os visitantes. Além de um pedacinho da parede com as pinturas originais.  Leia mais em nosso review

 

Recanto das Cachoeiras

Recanto das Cachoeiras Brotas SP é um parque natural feito para quem gosta de natureza , não importa de que maneira.

Logo que você entra no parque, encontra um salão de jogos e armários para você guardar seus pertences. Saindo do salão, com um gramado lindo, há a piscina cênica (que estão reformando para virar uma piscina de borda infinita) com vista para as “Cuestas de Brotas”.

Antes de começarmos a fazer a trilha e encontrar as Cachoeiras, conhecemos a mascote Filó – uma filhote de ovelha  – e como era hora da mamadeira  deu para alimentá-la . Leia mais em nosso review

Há também atividades como Quadriciclo, Tirolesa, Arvomix e Cavalgada, leia mais em nosso review

Nossos agradecimentos à Mariana e Renata pelo convite e aos parceiros Delma, Fred, Jorge, Rodrigo, Carol e Cao pelo atendimento e cordialidade.

Deixe uma resposta