Jovem Pan e Cobasi em ação Juntos por + momentos especiais

#AgitoPet

Empresas se unem em campanha pela proteção animal

Neste mês de outubro, a Cobasi, pioneira no conceito de mega lojas para pet e uma das maiores varejistas pet do país, comemora 35 anos. Para celebrar a data, desenvolveu uma campanha de aniversário, com o slogan Juntos por + momentos especiais, em prol dos animais sob custódia de 70 ONGs de proteção animal espalhadas pelo Brasil.

O Brasil é hoje o terceiro maior país do mundo no setor de negócios para pets. Porém muitos se encontram em situação de abandono. Cientes desta situação, não só de abandono destes animais, mas também da dificuldade de ONGs com o aumento de animais recolhidos e a consequente alimentação e manutenção destes, a Jovem Pan criou uma ação especial para levantar o conhecimento da população sobre o assunto. A ação faz parte da campanha da marca e visa se apropriar do território de cães e gatos na multiplataforma Jovem Pan, engajando uma audiência que cada vez mais busca informações sobre o assunto.

A primeira ação acontecerá nesta sexta-feira, 23. O programa Pânico, líder de audiência dentro da programação do grupo Jovem Pan vai contar com uma plateia virtual boa pra cachorro. Serão 20 animais que substituirão a tradicional plateia humana que participa diariamente do programa. Formada por cães e gatos todos os 20 convidados estarão disponíveis para adoção. “Nós fomos entender um pouco da dinâmica das ONGs que recolhem e protegem animais em situação de abandono. Queremos usar nossas plataformas para ajudar esta causa tão importante e construir um projeto 360º que amplie a informação sobre o assunto. Através do programa Pânico, conseguimos inserir o conteúdo na pauta do programa de forma orgânica e relevante para a audiência. O programa conta hoje com mais de 5.7 milhões de espectadores únicos por mês”, comenta Rodolfo Negrão, diretor comercial do Grupo Jovem Pan.

A ação seguirá entre os meses de outubro de 2020 a março 2021. Assuntos do universo Pet serão abordados de diversas formas na programação Jovem Pan, levando emoção e informação aprofundada aos amantes de bichinhos de estimação. Além dos conteúdos, haverá entregas em formatos promovidos na multiplataforma nos canais digitais e redes sociais para gerar awareness e performance de marca.

Daniela Bochi, gerente de marketing da Cobasi, diz que desde 2016 realizam campanhas de aniversário com o objetivo de ajudar instituições de proteção animal. “Muitas lojas já retornaram com os eventos de adoções e vamos incentivar o ato de adotar por meio de matérias, parcerias e depoimentos nas nossas redes sociais“, complementa.

Deixe uma resposta