Kuvasz nascido no Brasil chega pela 1ª vez no pódio da Mostra Mundial de Cães1 min de leitura

agito.pet

Pela primeira vez na história, um cachorro da raça Kuvasz, pastor húngaro, subiu ao pódio em uma Mostra Mundial de Cães, a World Dog Show (WDS). A exposição mundial deste ano foi realizada em Zagreb, na Croácia, entre os dias 24 e 29 de abril, na qual participaram mais de 20 mil cães. O Emek Hayarden Cudar, criado em São Paulo, se destacou na competição, ocupando o terceiro lugar no grupo de “Cães Pastores” (Grupo 1).

Cudar, filho de Nadas-Kincse Delceg Gege, nascido na Hungria, e de Nina – Prince of the Dogs, nascida no Brasil, disputou com outros 1.780 cães do Grupo 1, demonstrando sua aderência ao padrão da raça, excelentes características anatômicas e destreza de movimentos, resultados de uma empenhada preparação.

Vivendo atualmente nos Estados Unidos com a família Clegg, seus donos, Cudar é fruto de uma parceria entre Hungria, Brasil, EUA e Canadá. Os Clegg atuam na cinofilia norte-americana há mas de 40 anos. Cudar é apresentado por Caroline Clegg, uma das mais importantes handlers nos Estados Unidas. Hoje com 23 anos, Caroline começou a apresentar cães com 9 anos.

“Essa vitória histórica foi um avanço enorme para as raças de cães húngaras como o Kuvasz”, destaca Michael Altit, advogado em São Paulo, responsável pelo canil Emek Hayarden (Vale do Jordão), que fica no bairro do Morumbi, onde Cudar nasceu e foi criado até sua mudança para os Estados Unidos aos 6 meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *