Mora em apartamento e quer ter um gato?

#AgitoPet

Saiba os cuidados necessários para garantir o bem-estar do seu pet e a boa convivência com os vizinhos.

Nos últimos seis anos, a população de gatos aumentou 20% no Brasil, chegando à marca de 23 milhões. Os dados são do último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE, Rio de Janeiro/RJ), realizado em 2017. E não é à toa que os felinos estão ganhando cada vez mais a preferência dos tutores. Conhecidos como “independentes”, são ótimas opções de animais de estimação, considerando o estilo de vida cada vez mais agitado e os lares cada vez menores de boa parte da população brasileira. O Brasil é, hoje, o 4º país no ranking mundial da população de felinos e estima-se que, em 5 anos, essa população cresça 16% no país, enquanto a de cães 10%. Com este crescimento acelerado, em menos de 10 anos o gato potencialmente será o pet predominante no Brasil.

São muitos os fatores que precisam ser levados em consideração na hora da decisão de se ter um animal de estimação e, dentre eles, estão o estilo de vida do tutor e o ambiente em que ele viverá. Garantir a boa convivência com os vizinhos e o bem-estar do pet são fundamentais e farão toda a diferença.  

Uma das orientações dos profissionais é manter o pet entretido ao longo do dia e promover o enriquecimento ambiental do espaço de acordo com as características da espécie. Pequenas modificações podem fazer uma grande diferença na qualidade de vida e bem-estar do animal.

Deixe uma resposta