Pets obesos são tema da segunda temporada da websérie4 min de leitura

agito.pet

Pets obesos são tema da segunda temporada da websérie documental gratuita “Nossos Pets”, lançada pela Petlove

Episódios mostram dia a dia de personagens da vida real com o objetivo de conscientizar os tutores sobre a realidade do sobrepeso nos animais de estimação


Em linha com seu propósito de transformar o mundo em um lugar onde os pets possam ser mais felizes e saudáveis, a Petlove – maior ecossistema pet do Brasil  – lança a segunda temporada de sua websérie gratuita “Nossos Pets”, projeto voltado aos tutores de cães e gatos, em formato de documentário, com depoimentos emocionantes e didáticos sobre temas reais que fazem parte o cotidiano de pessoas que têm seus animais de estimação como parte da família. Cada season tem como objetivo abordar uma questão específica de saúde e conscientizar os tutores sobre as melhores formas de prevenção e acompanhamento para promover uma melhor qualidade de vida para os cães e gatos. Desta vez, o foco são os pets que sofrem com a obesidade e, por isto, o título “Nossos Pets:Obesos”. Todo o conteúdo é acompanhado e desenvolvido com a curadoria de médicos-veterinários.
 

A nova temporada parte da história de três pets acometidos pela doença – os pugs Paçoca e Mamacita, além da gata Capitu – que participam de uma dieta especial para tratar o problema, passando não apenas pela mudança da alimentação, mas também a inserção de uma rotina de exercícios e a implementação do enriquecimento ambiental em seus lares, fundamental para a promoção de um melhor bem-estar. Além de acompanhar a adaptação dos animais ao novo cotidiano, a websérie também irá trazer assuntos de veterinária, como as principais doenças e consequências que podem surgir a partir da obesidade, bem como a necessidade de cuidados especiais para a prevenção ao sobrepeso e à obesidade. O tema foi escolhido por ser uma condição cada vez mais presente nos lares dos tutores, uma vez que estimativas da Farmina indicam que mais de 50% dos pets do Brasil são obesos, o que torna a situação alarmante sobre a saúde de cães e gatos no país.

A temporada completa da websérie conta com quatro vídeos inéditos de 10 minutos, que podem ser assistidos gratuitamente no canal da Petlove (Link) do Youtube, bem como na playlist dedicada a “Nossos Pets:Obesos” em Link.Capas dos dois primeiros episódios de Nossos Pets: Obesos

Assim como na estreia do projeto – nomeado “Nossos Pets: Idosos”, veiculado em julho deste ano – os episódios da segunda temporada carregam uma linguagem documental, com narrativas que seguem o depoimento tanto de tutores personagens quanto de médicos-veterinários entrevistados especialmente para o projeto. A proposta é mesclar informações técnicas sobre o cuidado com os pets às experiências e histórias de tutores reais, criando conexões genuínas com o público que enfrenta as mesmas situações. 
 

“A Petlove é especialista no que diz respeito às necessidades dos pets, que são parte essencial das famílias multiespécie. Por isso, assumimos o papel social de democratizar o conhecimento sobre o bem-estar e a saúde dos animais de estimação. Inovamos para criar meios e ferramentas que orientem os tutores, sempre em uma linguagem direta, leve e didática. O projeto ‘Nossos Pets:Obesos’ foi pensado com o objetivo de alertar e auxiliar as pessoas no cuidado e acompanhamento dos cães e gatos que enfrentam essa questão de saúde. Retratamos casos que possam gerar identificação e conexão com as famílias que vivenciam essa realidade em suas casas. O objetivo final é um só: que os tutores compreendam onde estão inseridos e busquem acompanhamento para, sempre, promover qualidade de vida para seus pets”, explica André Romeiro, Diretor de Marcas & Comunicação da Petlove. 
 

Além dessa segunda temporada focada na obesidade e da primeira dedicada aos pets idosos, a marca já está em processo de pré-produção para uma terceira série de vídeos, Filhotes, com previsão de estreia ainda em 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *