Pets podem ser adotados no site da prefeitura de Itapevi

#AgitoPet Adoção Pet

Em Itapevi, ferramenta substitui as tradicionais feiras de adoção de cães e gatos

Desde março, quando foi iniciado o período de isolamento social para combater a pandemia de covid-19, as tradicionais feiras de adoção do programa Me Leva Para Casa, em Itapevi, foram suspensas. A Prefeitura lançou, então, o site Adote um Pet (www.adoteumpet.itapevi.sp.br), para adoção de gatos e cachorros.  Agora, com a nova ferramenta, o cidadão pode escolher o pet que deseja adotar por meio do site. O serviço é disponível a toda população.

A ação tem como objetivo dar um lar para os animais abrigados no Canil mantido pela administração, em iniciativa realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais.

“Unimos a tecnologia e uma necessidade de não parar com o serviço de adoção de animais durante a pandemia. Agora a população de Itapevi poderá escolher o seu pet sem sair de casa, indo ao Canil apenas para retirar e receber as instruções dos cuidados necessários. Adotar um pet é fazer o bem, afinal, um animal em casa sempre deixa o ambiente mais feliz”, disse o Prefeito Igor Soares.

Atualmente, o Canil tem mais de 40 animais castrados e vermifugados. E a Prefeitura de Itapevi continua com a castração de animais: 3700 já foram castrados e os serviços seguem para atender quem participou do cadastro on-line realizado no primeiro semestre. Além de atender à população, o objetivo também é diminuir o número de animais abandonados.

Deixe uma resposta