Em funcionamento desde a última semana, na Av. Alcântara Machado, 3.300, no Belém, unidade já é a 26.ª a ser inaugurada na capital e a 71.ª da rede no país. Com cerca de 1.666 m², a nova loja oferece, além de um mix de mais de 20 mil produtos nacionais e importados, estacionamento, clínica veterinária e centro de estética
Na última semana, a Petz inaugurou uma nova unidade na Radial Leste. Localizada na Av. Alcântara Machado, 3.300, à altura do Belém, a unidade, que já é a 26.ª a ser inaugurada na capital e a 71.ª da rede no país, contou com um investimento de R$ 7 milhões. “A Radial Leste é a principal via de acesso entre a Zona Leste e o Centro da cidade. Por isso, é uma das avenidas mais movimentadas do país com um fluxo de cerca de 120 mil veículos por dia. Deste modo, acreditamos que esta nova loja contará com uma grande visibilidade e, consequentemente, com uma frequência cada vez maior de clientes”, diz o diretor comercial e de marketing da rede, Luciano Sessim.
Com cerca de 1.666 m², a Petz Radial Leste oferece, além de clínica veterinária e um amplo centro de estética, 54 vagas de estacionamento e um mix de mais de 20 mil produtos nacionais e importados entre os quais estão diferentes tipos de ração, guias, coleiras, comedouros, casinhas, brinquedos, estofados, roupinhas, itens de farmácia, higiene e estética. “Esta nova unidade possui uma configuração de megaloja. Por isso, garante uma experiência de compra ainda mais pratica e satisfatória, já que consegue oferecer tudo o que os clientes precisam em um único lugar”, explica Sessim.
Mercado Pet
Maior rede de pet shops do país em número de lojas, a Petz prevê encerrar o ano com um crescimento de 30% e um total de 80 unidades em oito estados brasileiros – em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Parte deste cenário também se deve ao crescimento do segmento de pet care que, este ano, deve atingir um faturamento de R$ 20,7 bilhões no Brasil, resultado 9,8% acima do desempenho obtido em 2017, segundo projeção da Euromonitor International. “Tais resultados estão relacionados com o fenômeno da humanização dos bichos de estimação que tem alavancado o consumo de produtos e serviços de qualidade, beneficiando não só o mercado pet, em si, mas também a qualidade de vida dos bichos de estimação”, conclui Sessim.