Petz promove doação de sangue na loja Aricanduva

#AgitoPet

Neste sábado, 07 de setembro, técnicos do laboratório animal Sanim vet farão coleta de sangue dos pets de tutores que queiram ajudar outros animais

Como os humanos, os animais às vezes também precisam de transfusão de sangue. Quando sofrem acidentes ou passam por cirurgias grandes ou quando ficam doentes e anêmicos.

E se bancos de sangue humano têm dificuldade em manter estoques, imaginem o trabalho dos bancos de sangue animal para contornar a situação.

Técnicos do laboratório Sanim vet estarão na loja Petz Aricanduva a partir das 10h deste sábado (07/09), e ficarão à disposição dos tutores que quiserem coletar sangue de seus cães para ajudar outros animais.

Os pets voluntários passam por uma avaliação física e os técnicos coletam sangue para exames (hemograma completo, função renal, função hepática, sorologia para doenças transmitidas por pulgas, carrapatos e mosquitos como erliquiose, anaplasma, dirofilariose, leishimaniose e borrelia). O tutor recebe todos os resultados dos exames por e-mail em até 30 dias.

Além do ato de amor e solidariedade, cuidam da própria saúde.

O material doado é examinado, separado e armazenado em bolsas, que podem ser solicitadas por médicos veterinários responsáveis por cães que necessitam de transfusão sanguínea.

Para doar sangue, o cão precisa:

Ter entre 1 e 7 anos de idade
Pesar no mínimo 25kg
Ser vacinado e vermifugado e fazer controle de carrapatos e pulgas
Ter temperamento dócil
Apresentar-se clinicamente sadio
A doação de sangue não produz efeitos colaterais e pode ser repetida após intervalo de apenas 3 meses.

Serviço:

Coleta sangue Petz Aricanduva
Data: 07 de Setembro (sábado)
Endereço: Av. Rio das Pedras, 2207- Jardim Aricanduva – São Paulo
Horário: 10h às 16h
Fone: (11) 2181-7308

Deixe uma resposta