Saúde intestinal dos cães

#AgitoPet

 

Gases e constipação podem ser amenizados com dieta especial

 

Vários fatores podem causar gases nos cães. Um dos motivos é o fato do animal se alimentar muito rapidamente – o ideal é oferecer alimentação três vezes ao dia, isso facilita a digestão e a absorção dos nutrientes. Outra causa da constipação são as doenças gastrointestinais, a qualidade da composição do alimento e também a mudança brusca do tipo de alimentação sem prévia toca gradual.

 

“Diarreia crônica ou aguda, ventre enrijecido e fezes com coloração mais escurecida são sinais de que talvez o cãozinho tenha algum problema gastrointestinal”, afirma o médico veterinário da Equilíbrio e Gerente Técnico Nacional da Total Alimentos, Marcello Machado. A constipação e os gases são sintomas comuns e podem ser controlados com uma alimentação específica “Depois de constatada a doença intestinal, o cão precisa consumir alimentos específicos para amenizar as crises, pois o manejo nutricional de uma doença gastrointestinal exige alimentos formulados com ingredientes específicos, como a proteína de soja, glutamina e prebióticos, que proporcionam alta absorção e ajudam na digestibilidade”, explica o veterinário e especialista em nutrição animal.

 

A dieta especial é coadjuvante à terapia farmacológica e pode ser necessária por toda a vida do animal, “em quadros agudos, crises, o alimento especial deve ser utilizado, no máximo, durante um mês, mas nos casos crônicos o pet precisa consumir ao longo da vida, sempre com acompanhamento veterinário”, completa Machado.

Indicação de produto para afecções intestinais:

 

EQUILÍBRIO VETERINARY Intestinal Cães contém proteína hirolisada de soja, fonte protéica de alta absorção e digestibilidade, e os prebióticos FOS e MOS, capazes de favorecer a saúde intestinal associados aos probióticos.

Esse alimento, de prescrição veterinária, ainda possui nível ideal de energia metabolizável, o que permite ao animal consumir menos alimento para obter a quantidade de calorias necessárias para organismo. Além disso, o fracionamento das refeições e a redução da quantidade de alimento contribuem para um descanso gástrico.

 

EQUILÍBRIO VETERINARY Intestinal Cães é formulado com glutamina: aminoácido que funciona como agente nutracêutico em distúrbios gastrointestinais, reduzindo a atrofia da mucosa.

Deixe uma resposta