Cobasi em parceria com Luisa Mell cria stickers

#AgitoPet

A Luisa Mell é uma das protetoras de animais mais conhecidas do país, está há anos atuando na causa e é presente nos casos mais complicados de resgate a animais.

As pessoas reconhecem a imagem da Luisa Mell na causa animal e por isso acabaram criando nas redes sociais Instagram, Facebook e Twitter o meme “Chama a Luisa Mell” onde colocavam imagens de pets em situações inusitadas como com roupinhas, chapéus, o tutor agarrando ou banho com a frase chama a Luisa Mell ou simplesmente Luisaaa Melllllll.

Para alcançar um público mais amplo e colaborar com a divulgação do trabalho da Luisa na causa animal, a Cobasi e o Instituto Luisa Mell (ILM) criaram em parceria um conjunto de stickers para ser enviado por whatsapp.

De acordo com Thiago Sá, coordenador de conteúdo da Cobasi, “os stickers são utilizados como parte integrante da comunicação via aplicativos de mensagens, para expressar emoções que muitas vezes são complexas para colocar em poucas palavras, dentro da agilidade da comunicação via aplicativos. Com isso a estratégia da Cobasi foi realizar figurinhas divertidas para espalhar o meme e deixar o nome da Luisa ainda mais conhecido”.

Todas as figurinhas criadas trazem os pets em situação de humor que casa com uma das estratégias de conteúdo da empresa de estimular bons momentos entre tutores e seus pets.

Muitas ONGs de proteção animal tiveram um ano difícil em 2020. Com a pandemia, as ONGs deixaram de receber doações e não conseguem realizar eventos de adoção. Infelizmente, com o Instituto não foi diferente, o abrigo está lotado de animais e as ações para adoções on-line não tiveram a mesma eficácia que os eventos presenciais.

Por trás das divertidas figurinhas há a intenção de mostrar ainda mais o trabalho da Luisa e aos poucos fazer as pessoas buscarem conhecer este trabalho com mais detalhes, ver sobre o instituto e se conscientizar em adotar animais.

Deixe uma resposta