Condições de banho especiais na Petz Ribeirão Independência

#AgitoPet

Além do banho, o corte de unhas e uso de secador são atividades que exigem atenção redobrada para não causar lesões 

A chegada de um pet na família marca o início de uma nova rotina para os tutores, com uma agenda de cuidados que envolvem alimentação equilibrada, saúde e higiene. É muito comum a vontade de participar de cada etapa para manter o bichinho asseado e saudável, principalmente durante os banhos. Pensando nisso, a unidade Petz de Ribeirão Independência, a segunda da rede em Ribeirão Preto – São Paulo, traz facilidades ao tutor que preferir a comodidade ao optar pelos procedimentos com ajuda profissional, como um desconto de 30% na compra de pacotes a partir de 4 banhos. Afinal, existem serviços que exigem um olhar atento para evitar danos ao bichinho de estimação. 

“Existem etapas da higiene que exigem habilidade para não ferir o animalzinho. Por exemplo, no corte de unhas, pois o pet pode eventualmente não caminhar o suficiente para desgastar, com isso a unha cresce e afeta a forma como o pet pisa, provocando problemas ortopédicos e até mesmo lesões”, orienta Gizeli Cavalcanti, Gerente do Centro Estético da Petz.” O risco de escorregar e cair também é potencializado. Quando as unhas são cortadas em excesso existe a possibilidade de lesionar os vasos sanguíneos, causando sangramento, dor e desconforto”, explica. 

Além disso, Gizeli aconselha sobre a secagem correta pós-banho. “É preciso secar o pet de maneira correta, pois com a pelagem úmida o animalzinho se expõe ao risco de alergias, fungos, coceiras e dermatites. Se o secador é utilizado muito próximo da pele podem ocorrer queimaduras. A situação se torna mais grave quando o secador é utilizado próximo dos olhos, pois existe o risco de causar até uma úlcera de córnea.”, explica a gerente do Centro Estético. 

Na unidade, os animaizinhos são avaliados pelo esteticista ainda na presença do tutor, antes de iniciar o procedimento. Caso ele perceba algum sintoma, lesão ou dermatite é realizado o encaminhamento direto para consulta veterinária, já que a unidade conta com ampla estrutura hospitalar (Centro Veterinário Seres) com funcionamento 24 horas. Com uma equipe multidisciplinar altamente capacitada para atender os mais diversos tipos de animais domésticos e silvestres com time de especialistas em diversas áreas como cardiologia, oncologia, endocrinologia, dermatologia, ortopedia e odontologia. Soma-se a esta estrutura a unidade Petz Garden, aquarismo (peixes), safari (aves e roedores), cães e gatos e um mix de mais de 20 mil produtos. 

O cliente que desejar aproveitar a ida ao centro estético com seu pet para fazer compras, tem a opção de recorrer ao site previamente, adquirir seus produtos favoritos e retirar na loja com desconto de 5%. 

Serviço: 

Petz Ribeirão Preto – Av Independência, 1810 – Jardim Sumaré – Ribeirão Preto 

Horário de Funcionamento: 

Segunda à Sábado – das 10h às 22h

Domingos e Feriados: das 00h às 00h

Deixe uma resposta