Donos de gatos não estão imunes ao COVID-19, mesmo em quarentena

#AgitoPet

Gatos podem ser transmissores do vírus. Entenda!

Embora já esteja mais do que claro que os pets não contraem e nem transmitem o COVID-19, eles podem sim carregar o vírus com eles durante os passeios, por essa razão é muito importante que a higienização e cuidados sejam iguais aos dos humanos.

Quando falamos dos cachorros, é possível manter um controle maior, uma vez que eles só saem acompanhados dos seus tutores, que sabem exatamente por onde ele passou e se foram tomados os cuidados básicos. Já os gatos, animais extremamente independentes que saem  por conta própria e voltam apenas quando querem tornam-se um transmissor, podendo trazer consigo o vírus, e mesmo com todo cuidado do tutor, transmitir aos moradores da casa.

Uma pequena saidinha sem que seja percebida sua ausência, pode ser fatal. Por isso, neste período é muito importante mantê-lo dentro de casa. A veterinária e diretora do hospital veterinário Vet Popular, Caroline Mouco, pode esclarecer como proceder nestes casos e dar dicas para evitar a contaminação e dar qualidade de vida ao bicho, mesmo de forma mais restrita.

Deixe uma resposta