Guarujá abre 600 vagas para castração gratuita de cães e gatos

#AgitoPet

De terça (9) a quinta-feira (11), às 13h30, os tutores interessados deverão comparecer ao Canil Municipal. Serão distribuídas 200 senhas por dia, por ordem de chegada

A Diretoria de Proteção e Bem-estar Animal de Guarujá irá agendar 600 animais, entre cães e gatos, para castração gratuita. Os tutores interessados deverão comparecer ao Canil Municipal (Avenida Professora Maria Lídia Rego Lima, 301- Jardim Conceiçãozinha), de terça (9) a quinta-feira (11), às 13h30.

Devido à pandemia do novo coronavírus, serão distribuídas apenas 200 senhas por dia, por ordem de chegada, e é obrigatório o uso de máscara de proteção facial.

Cada pessoa (maior de 18 anos) poderá cadastrar somente um animal. No dia do agendamento, não é preciso levar o pet, apenas os seguintes documentos obrigatórios (originais): RG, CPF e comprovante de residência do responsável.

Algumas raças não poderão ser castradas, sendo elas: buldogue francês, buldogue inglês, lhasaapso, pinscher, shihtzu, yorkshire, pug, boxer, spitz alemão e gato persa.

Segundo a diretora de Proteção e Bem-estar Animal, a castração traz inúmeros benefícios para os bichinhos. “Além de evitar crias indesejadas, também previne diversas doenças, como os tumores”.

Deixe uma resposta