Reencontro com o Ziggy no Restaurante Fitó

#AgitoPet

Se a gente vai no @fozdomarinheiro ver o @ziggyfoz e ele não está, então a gente marca aqui em SP mesmo para se encontrar.

Conhecemos o Restaurante Fitó Cozinha, que fica na Rua Cardeal Arcoverde, 2.773 em Pinheiros.

O restaurante é famoso por apoiar a bandeira da inclusão dentro e fora da cozinha e tem a proposta de apresentar a culinária do Piauí pela chef Cafira Foz.

A entrada do Fitó é bem característica, paredes brancas, com duas janelinhas e a porta azul. Mas em seu interior percebe-se o ambiente descontraído e casual. No térreo tem um bar central e a cozinha. Já no andar superior, há banquinhos de concreto circulando o andar e as mesinhas.

E olha só que bacana, o Fitó é #DogFriendly e nós podemos ficar à vontade em toda a casa. Ficamos no andar superior e o Lucky ficou deitadinho nos banquinhos. E também tem um potinho de água para nós.

Vencedor de prêmios Michelin na categoria Bom e Barato, provamos as bebidas Kombucha de Jabuticaba e Amora ($15) e o Mate Gelado da casa ($9).

De entrada provamos o Dadinho de tapioca e queijo coalho, com geleia de pimenta da casa ($29), que é uma delicia e o Bolinho de Caranguejo ($37), que tem um sabor bem suave e ótimo tempero.

Pratos principais o Paçoca ($65) carne de sol da casa desfiada, puxada com farinha de mandioca, cebola roxa e manteiga de garrafa, servida com baião de dois, banana da terra e queijo coalho. Bem servido e gostoso.

E o arroz de siri catado ($55) arroz integral com fava e siri puxado no caldo de frango, finalizado com leite de coco e rapadura, acompanhado de vinagrete e farofa. Hoje foi dia de experimentar pratos novos e gostei bastante. Tem sabor suave do siri e os ingredientes se combinam.

De sobremesa escolhemos o Pirangi ($28) Caju inteiro em compota feita na casa, requeijão de corte e xerém. É melhor comer com garfo e faca para facilitar o corte e é bem gostoso.

E o Flan de coco ($20) feito com ovos caipiras e leite de coco e servido com calda de melaço.

Aubrigado tia @valeria.foz pela indicação e por levar o @ziggyfoz. Audoramos o reencontro e a companhia 🥰

Deixe uma resposta